quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mr. Jack

Depois de muito pensar em como retratar o amigo Jack*, finalmente a idéia veio com uma câmera tão antiga quanto ele**. Resolvi tentar uma multiple exposure para ficar diferente!

* Jack é o personagem principal do filme The Nightmare before Christmas, de Tim Burton (o mesmo que sempre escala Johnny Deep para seus filmes sombrios), traduzido para nós como "O Estranho Mundo de Jack". A história conta como Jack Skellington abre um portal da "Cidade do Halloween" para a "Cidade do Natal" - e apesar dessa descrição ser curta demais para impressionar, vale muito a pena assistir ao filme, todo feito em animação stop-motion.

** na verdade a câmera é mais antiga. A inspiração veio com uma Diana F+, que originalmente foi fabricada em Hong Kong nos anos '60. O filme foi escrito no início da década de '80, mas produzido apenas em 1991.

Mas... Exposições múltiplas num mesmo negativo quadrado, usando 3 cores diferentes de flash, bordas apresentando vinheta e cores que oscilam entre saturadas e desbotadas -- isso garante que essa foto foi mesmo feita com uma Diana F+, num filme 120mm ??


5 comentários:

YES we Cooking disse...

Muito legal esse efeito! Adoro suas fotos de brinquedos!

Marina disse...

Excelente!

Mateus Passeri disse...

Vc usou uma Diana mesmo ? Hj em dia é fácil achar nas lojas lomo...

Jerckns pai disse...

Cara! Foto incrível...
Me empresta para papel de parede do meu computador na EletroNuclear.

linksdistodaquilo disse...

Olá:

Lindíssimas fotos, gostei muito.

Bom domingo.

Nita

Postar um comentário