terça-feira, 30 de agosto de 2011

.101. update

####################################     Jack in Love      ###################################


https://picasaweb.google.com/Jerckns.Cruz/FAVORITAS#5646473500658731042


Idéia: Close-up dos 2 bonecos com o texto "Love" escrito com luz.


1)Definição do cenário - fundo preto, para destacar os bonecos e a luz do texto. Além disso, o Jack é um cara estranho, então o preto dá um tom sombrio..


2)Lightpainting: nessa fase a família inteira participou! Disparando a câmera, controlando a iluminação, escrevendo com a luz.. eu mesmo não fiz nada a não ser ter a idéia :)
3)Objetiva aberta com f/6.3 por 6seg. Quarto escuro, para capturar apenas o desenho com a luz (usamos um único led, coberto com gel rosa da Diana F+). Para facilitar a escrita, colocamos um vidro anti-reflexo como apoio*.
* o efeito do vidro aparece no borrão rosa em volta do texto.
4)Bonecos: ISO 400, f/6.3 @ 147mm e 1 seg. O tempo foi apenas o necessário para disparar o flash colorido. Precisava que a iluminação viesse de baixo, como se viesse do texto que seria montado depois.


5)Photoshop: recortei os bonecos para que a foto ficasse quadrada, imitando a Lomo. Em outra camada, colei a foto do texto de luz.
6)Para que a montagem ficasse mais realista, diminuí a opacidade da nova camada para 80% e apliquei uma máscara degradé (fazendo o topo da camada sumir aos poucos..)

1 comentários:

Jerckns pai disse...

Foi legal participar...Brilhante idéia.

Postar um comentário