Jack ficou popular no feriado do Dia das Bruxas, afinal qualquer fantasia assustadora cumpre o papel*, mas como todo bom fanfarrão ele não perde uma oportunidade para celebrar. Aqui ele reuniu seus discípulos para assustar o pessoal nessa sexta-feira 13!
A história desse moço começa na Irlanda. Ele era um bebum metido a esperto, famoso por trapacear todo mundo, até o dia em que trapaceou o próprio Diabo: desafiou o Demo a subir numa árvore, e conseguiu prendê-lo lá em cima ao esculpir uma cruz no tronco, logo abaixo. Jack então prometeu libertar o Diabo se ele parasse com suas tentações. Pacto feito, mas o futuro Senhor Abóbora não era imortal e um dia deixou o mundo dos vivos; proibido de entrar no Paraíso por ser o malandro com modos perversos, foi proibido de entrar no inferno também (afinal o Diabo não era seu fã). Mas o senhor do submundo deu a Jack uma simples brasa, para iluminar seu caminho enquanto vagava pelo mundo das sombras. Jack então a colocou dentro de um tronco oco, para preservá-la e aumentar seu brilho.
Na Europa, originalmente, nabos eram usados para representar a lanterna do Jack. Quando os imigrante vieram para a América, descobriram que as abóboras eram mais abundantes, alterando assim o costume.
* mais sobre o Halloween, só em 31 de outubro! Aliás, o blog já tem a foto preparada, mas mostrar antes não tem graça né...

Boneco vinylmation da Disney, o Mr. Pumpkin do filme The Nightmare Before Christmas, acompanhado de cápsulas vazias de Nespresso sabor livanto. O chão foi feito com pó de café...
2 comentários:
irado... fafá
Cenário incrível. Estava inspirado.
Postar um comentário